Sem categoriaDia Internacional da Educação: data chama atenção para a importância do ensino

28 de abril de 2021
https://alternativalondrina.com.br/wp-content/uploads/2021/04/colegio_pilares_28.jpg

A Educação é um direito de todo cidadão, que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades, instrução formativa e geração de valores. Neste ano, em que as instituições de ensino adaptaram seus conteúdos para a Educação a Distância (EAD), para atender às normas preventivas ao novo coronavírus, o Dia Internacional da Educação não pode passar...

A Educação é um direito de todo cidadão, que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades, instrução formativa e geração de valores. Neste ano, em que as instituições de ensino adaptaram seus conteúdos para a Educação a Distância (EAD), para atender às normas preventivas ao novo coronavírus, o Dia Internacional da Educação não pode passar em branco.

Celebrada hoje (28), a data chama atenção para a importância da educação na vida das pessoas, começando pelas instruções primárias, em casa, e continuando nas escolas, faculdades e demais locais de aprendizagem.

Uma boa educação possibilita ganhos para a vida toda. Por isso, o investimento nela não deve ser poupado. Ainda que os cursos mais concorridos e bem-conceituados estejam fora do alcance financeiro de muitos cidadãos, as bolsas de estudo são auxílios que permitem o acesso à educação privada por meio de descontos em mensalidades.

Neste ano, diante do cenário da pandemia do novo coronavírus, políticas públicas e medidas de urgência precisaram ser adotadas para não comprometer o calendário escolar de das séries da educação básica e ensino superior

Curiosidade: 28 de abril ficou conhecido como Dia Internacional da Educação porque, neste dia, no ano 2000, foi realizado o Fórum Mundial de Educação de Dakar, no Senegal. Porém, para a ONU, essa data não foi oficializada. Mesmo assim, diversos setores ligados ao ensino celebram em 28 de abril o dia da educação.

Fonte: Estado de Minas Educação.

 

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Elemento Visual

Abrir Whats
Olá 👋
Podemos te ajudar?