Sem categoriaOs outros se agradando ou não de você, apenas seja você mesmo .

10 de fevereiro de 2021
https://alternativalondrina.com.br/wp-content/uploads/2021/02/alternativa_10.jpg

Não conheço uma única pessoa que não goste de ser estimada pelos outros. Para alguns é mais fácil do que para outros, mas a razão pela qual “não gostam de nós” à primeira vista é que realmente passa despercebida. É normal que nem todo mundo goste de nós. Como diz o velho e conhecido ditado: “Não somos...

Não conheço uma única pessoa que não goste de ser estimada pelos outros. Para alguns é mais fácil do que para outros, mas a razão pela qual “não gostam de nós” à primeira vista é que realmente passa despercebida.

É normal que nem todo mundo goste de nós. Como diz o velho e conhecido ditado: “Não somos moedas de ouro para sermos estimados pelos todos”; portanto, a questão é que é algo com o qual devemos aprender a lidar.

Tampouco tem a ver com ser bonito para agradar; há pessoas que não são fisicamente desagradáveis​e, mesmo assim, não é agradável conversar com elas. Com isso resolvido, fica claro que o problema não é físico, mas a primeira impressão que causamos; e isso implica nosso jeito de ser.

O nervosismo pode dificultar

Nós, tímidos, sofremos mais com isso. Lembro-me do quanto era angustiante começar um novo ano escolar em uma escola nova; chegar e os professores dizerem: “temos uma nova colega, por favor, apresente-se…”. Este tipo de evento era pior para mim do que levar uma injeção. Era uma questão de me levantar da cadeira para tremer e suar; enfim, nem sabia o que estava dizendo. Claro, era algo que só acontecia comigo nos primeiros dias, depois não havia problemas. No entanto, essa primeira impressão é muito importante se for para fazer amigos ou gostar daquela pessoa especial.

Erros que arruínam a primeira impressão que você causa

Podemos ser especialistas em falar e nos comportar em público; no entanto, não custa nada levar em conta os pequenos erros que todos, na ânsia de que gostem de nós, cometemos sem perceber.

Espero que essas dicas sejam úteis e que consiga evitar esses erros.

O aperto de mão

Um aperto de mão, quando um amigo o apresenta a alguém, diz muito sobre você.

Imagine que você finalmente conhece aquele homem do trabalho de que gosta há meses. Alguém lhe apresenta porque sabe que você tem uma quedinha por ele. Quando ele finalmente estende a mão para cumprimentá-la, descobre que você tem um aperto de mão frouxo, como se não tivesse força. Com que sensação você fica? Na verdade, esse tipo de aperto de mão transmite a ideia de que a pessoa tem uma personalidade fraca, ou que não sente nenhum tipo de interesse. Acontece o contrário quando o aperto de mão é firme, transmite a mensagem de que você é segura de si e gosta muito de conhecê-lo.

Cuide também para que, quando a pessoa estender a mão, você não a agarrar com as duas mãos. Este gesto indica que você pode ser uma pessoa muito dominante.

Esforce-se para ser inesquecível

Pode acontecer de você querer que alguém especial goste de você; não há nada de mal nisso. O problema está em querer passar uma boa impressão à marra. Para conseguir isso, você acaba exagerando na aparência para chamar a atenção. Exagero na maquiagem e nos acessórios, ou roupa insinuante, farão você chamar atenção excessivamente e passarão uma imagem errada de você.

Agora, você pode estar bem arrumado, sem exageros, mas se durante a conversa você se gabar de suas realizações ou dar risadas escandalosas, a ponto de que aqueles à sua volta se virarem para olhar para você; você não está no caminho certo.

O melhor é ser natural, se a pessoa gosta do seu jeito, ótimo. A pessoa que vale a pena vai gostar de você do jeito você é, sem querer mudar nada.

Ostentar suas conexões

Se você quiser destruir a boa impressão que as pessoas têm de você, é só ficar fazendo alarde sobre quem conhece, de quem é amigo. Nada é pior do que alguém ficar falando toda hora dos seus conhecidos, de quanto peso eles têm em determinada empresa ou em seu círculo de amizade.

Quando uma pessoa comete esse erro, passa a impressão de que precisa dos outros para brilhar.

Falar muito sobre você

Monopolizar uma conversa falando apenas sobre você é um erro que se comete por estar nervoso. É natural querer agradar, mas não dessa forma. Para evitar que isso aconteça, tente trazer algumas perguntas preparadas e conversar sobre assuntos que agradem a ambos. Lembre-se que é um bate-papo amigável que pode gerar uma boa amizade, um bom contato ou um amor.

Falar mal de alguém

Isso é terrível e desconfortável para o ouvinte. Quando isso acontecer, a pessoa que o ouve perceberá que é do seu feitio fazer isso com todas as pessoas que conheces quando já são de confiança. Em outras palavras, você não é confiável, mas rude e fofoqueiro.

Supor tenham a mesma opinião que você

Isso pode ser um ponto de inimizade entre novos conhecidos. Ninguém é obrigado a ter as mesmas opiniões sobre questões religiosas, políticas, nutricionais, entre outras.

É questão de respeito, de manter as coisas claras e no seu devido lugar. Também é questão de não ficar ofendido com opinião contrária, de impor limites, de manter silêncio ou de saber falar sem perder o controle.

Por fim, só me resta dizer que não é ruim alguém não se agradar de você, é algo que não podemos controlar. O que deveria ser mais importante para você é ser uma pessoa genuína, gentil e honesta. Na verdade, quem quiser fazer parte dos seus amigos vai amá-lo(a) como você é.

 

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Elemento Visual

Abrir Whats
Olá 👋
Podemos te ajudar?