NewsTruques eficazes para o seu bebê dormir à noite toda

10 de janeiro de 2020
https://alternativalondrina.com.br/web/wp-content/uploads/2020/01/escolaalternativa10.jpg

Ter um recém-nascido em casa é uma das coisas mais maravilhosas que se pode viver, mas não devemos negar que também é um dos momentos mais cansativos que podemos enfrentar.   E é somente depois que chega o momento em que passamos juntos a primeira noite, que o conselho “dorme tudo o que puder, porque...

Ter um recém-nascido em casa é uma das coisas mais maravilhosas que se pode viver, mas não devemos negar que também é um dos momentos mais cansativos que podemos enfrentar.

 

E é somente depois que chega o momento em que passamos juntos a primeira noite, que o conselho “dorme tudo o que puder, porque depois não poderá” começa a fazer sentido e ressoa uma e outra vez em nossas mentes.

 

Mas tenha calma, que o panorama melhora antes que possa sequer se dar conta do passar do tempo. E se aplicar alguns truques, também pode facilitar o processo para ambos.

 

Abaixo você pode encontrar uma lista de sugestões feitas pelo portal Vix.com

Tenha uma chupeta

Embora muitos pediatras não recomendem o uso até que o aleitamento esteja estabelecido – por volta dos 3 meses de vida. Depois desse tempo, tente acalmar seu bebê usando uma que seja apropriado para sua idade.

 

O resultado é que a angústia pela falta de sucção desaparece e o sono se torna mais cíclico.

 

Utilize ruído branco

Ruído branco é aquele emitidos pelos seguintes aparelhos: televisão sem sinal, secador de cabelo, ventilador, aspirador ou qualquer outro que “encubra” o som ambiente. Mas não é necessário que sua conta de luz dispare para poder fazer dormir o bebê, pois hoje em dia existem algumas lojas especializadas que vendem alguns artefatos que podem ajudar, Assim como você também pode baixar alguns apps que emitem sons diferentes e que acalmam, como um passe de mágica, o choro do bebê.

 

Crie uma rotina de sono

Saber o que vai acontecer é uma boa maneira de compatibilizar os ciclos de sono.

 

Tente dar banho em seu bebê todos os dias antes de dormir; se puder, massageie-o para criar um ambiente tranquilo e conseguir o tão almejado descanso.

 

Acalme o ambiente pelo menos 2 horas antes de levá-lo para a cama

É importante que o bebê comece a diferenciar o dia da noite. Para isso, é necessário que, durante o dia, haja ruído, movimentos e todo tipo de atividade que lhe indique uma diferença com a noite.

 

Procure, pelo menos 2 horas antes de colocá-lo para dormir, começar a reduzir a intensidade das atividades que realizam em casa. Desligue os aparelhos elétricos, baixe a intensidade da luz e busque a harmonia necessária que o faça ver que é de noite e que ele “deve” dormir.

 

Sei que pode ser muito cansativo estar com um recém-nascido, por isso é importante pedir ajuda se em algum momento se sentir sobrecarregada. Inclusive é necessário que, se sentir muito sono, você possa contar com alguém para cuidar do bebê para que você possa se recuperar e retomar o cuidado dele sem a pressão do cansaço crônico que se vive durante seus primeiros meses de vida.

 

Por agora, tenha paciência. Fazer o bebê dormir é uma questão de prática e requer muito amor.

 

Fonte: Familia.com.br

 

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Elemento Visual

Abrir Whats
Olá 👋
Podemos te ajudar?