NewsOs benefícios que o cantar traz para as crianças.

16 de janeiro de 2019
https://alternativalondrina.com.br/web/wp-content/uploads/2019/01/escolaalternativa16.jpg

Os benefícios que o cantar traz para as crianças. Quando seu filho canta, acontecem coisas maravilhosas, porque esse exercício ajuda a desenvolver a fala de maneira mais fluida e adequada, além de melhorar o comportamento da criança, pois quando ela está cantando, fica relaxada e diminui as chances de se comportar de maneira agressiva. Poder cantar...

Os benefícios que o cantar traz para as crianças.

Quando seu filho canta, acontecem coisas maravilhosas, porque esse exercício ajuda a desenvolver a fala de maneira mais fluida e adequada, além de melhorar o comportamento da criança, pois quando ela está cantando, fica relaxada e diminui as chances de se comportar de maneira agressiva.

Poder cantar faz com que as crianças (e também os adultos) se sintam mais felizes, mais livres e mais tranquilos. Além disso, ajuda especialmente as crianças, a melhorar suas habilidades de memorização e a se concentrar, pois essas habilidades são necessárias para cantar.

O fato de uma criança se tornar mais sensível também pode ser atribuída à atividade do canto, uma atividade que oferece a oportunidade de se expressar artisticamente enquanto melhora sua autoestima.

Parece mentira que uma coisa tão simples como cantar traga tantos benefícios ao desenvolvimento de uma criança, mas isso é verdade, e a ciência também confirma. Um grupo de cientistas da Universidade de Münster, situada na Alemanha, aplicou testes em 500 crianças do jardim da infância e concluiu que 88% das crianças que cantavam frequentemente estavam melhor preparadas para a formação escolar, em comparação com apenas 44% do total de crianças que cantavam com menos frequência.

Além disso, ajuda os pequenos a sentir de maneira mais vívida a experiência do som, o que também melhora suas capacidades vocais e auditivas.

Todas as vezes que seu filho canta enquanto brinca, ele consegue se concentrar com mais intensidade na atividade que estiver realizando. Isso permite transformar qualquer momento de ansiedade, estresse, ou tensão em um momento mais sereno e tranquilo.

Exatamente por isso, os cientistas defendem que as crianças tenham cada vez mais oportunidades de brincar cantando, sobretudo nos primeiros anos de vida, quando essa atividade estimula de maneira significativa o desenvolvimento na área física, mental e social.

Cantar ajuda seu filho a se familiarizar com a matemática e a lógica da mesma forma que acontece quando uma criança estuda música por meio da leitura de pautas musicais. Se você não acredita, tente se lembrar da época em que centenas de crianças aprendiam a tabuada cantando canções infantis, que também serviam para inculcar valores e regras. Não é em vão que os produtores de filmes infantis pensam muito bem na trilha sonora que acompanha os desenhos animados.

O canto gera harmonia a nível psíquico e também reforça o sistema imunológico, além de ajudar a enfrentar de uma melhor forma os problemas de sono e doenças circulatórias.

A ciência demonstrou que sempre que uma criança ou um adulto cantar, alguma coisa positiva vai acontecer em seus corpos e suas mentes. Por isso, incentive seu filho a cantar e trate de acompanhá-lo nesse saudável e divertido exercício.

 

Fonte: Sou Mamãe

 

© Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Elemento Visual

Abrir Whats
Olá 👋
Podemos te ajudar?