Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, afinal, é preciso ter muita energia para colocar a mão na massa e fazer o negócio sair do papel — além de muita paciência, resiliência e persistência nessa trajetória! Também sabemos que não é impossível, basta consultar as diversas histórias de empreendedores que conseguiram ser bem-sucedidos...
NewsOs 7 jovens empreendedores e influentes que você precisa conhecer já!
Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, afinal, é preciso ter muita energia para colocar a mão na massa e fazer o negócio sair do papel — além de muita paciência, resiliência e persistência nessa trajetória!
Também sabemos que não é impossível, basta consultar as diversas histórias de empreendedores que conseguiram ser bem-sucedidos pelo mundo! Podemos até dizer que essas histórias que servem de inspiração não faltam, principalmente as que se referem aos empreendedores que conseguiram alcançar o sucesso ainda quando jovens.
Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe este post e conheça a história de 7 jovens empreendedores que separamos para lhe contar!
- Drew Houston
Um dos jovens empreendedores mais famosos é Drew Houston, criador do Dropbox. Ele fundou a empresa depois de se formar no MIT e trabalhar em outras startups.
A grande virtude de Drew foi a paciência, pois ele esperou o momento certo para lançar uma ferramenta que ajudava em algo que já existia: o armazenamento de arquivos. Agindo dessa maneira, o Dropbox ganhou usuários de forma massiva.
- Eden Full
A jovem empreendedora Eden Full resolveu largar a faculdade aos 19 anos para fundar a SunSaluter. Essa organização foi criada para transformar seu projeto de ciências do ensino médio em algo grande: a SunSaluter fornece água potável e energia elétrica a baixo custo e de forma sustentável para comunidades carentes de diversos países!
A inspiração que podemos tirar da Eden é a questão da persistência na busca pelo conhecimento, pois aos 9 anos ela já começou a estudar sobre energia solar pelo próprio Google, o que a ajudou a criar o projeto.
- Nick D’Aloisio
Com apenas 15 anos, Nick D’Aloisio empreendeu a startup Summly. O exemplo desse empreendedor é uma excelente história de criatividade, afinal, mostra que um jovem é capaz de aprender a programar, criar algo relevante e atrair consumidores.
Além disso, o Summly conseguiu aportes de investimento altos e foi vendido para a Yahoo!, ou seja, mostra toda a sua capacidade de apresentar uma ideia e atrair capital de uma maneira espetacular!
- Ben Silbermann
Ben Silbermann é nada mais nada menos que um dos fundadores do Pinterest. Ele trabalhou na Google antes de começar o projeto que tornaria essa startup (e rede social) muito famosa.
Podemos destacar a questão de não desistir da ideia como o seu principal ponto forte, pois quando a rede social foi lançada, não chamou a atenção dos usuários, mas ele não desistiu e transformou o Pinterest no que é hoje!
- Mike Krieger
Não poderíamos deixar de fora dessa lista o cofundador do Instagram, Mike Krieger. O brasileiro ajudou a criar uma das redes sociais mais populares do mundo, a qual possui mais de 300 milhões de usuários ativos todos os meses.
Uma das grandes virtudes desse empreendedor é a inovação, pois ele conseguiu fazer algo novo ao criar uma plataforma que transformou a maneira como as pessoas registram seus momentos e lidam com as suas fotos no celular.
- Fraser Doherty
O nosso penúltimo exemplo é do jovem Fraser Doherty. Quando tinha 14 anos, o escocês percebeu uma oportunidade de ganhar dinheiro com a geleia caseira da sua avó. Ele começou a vender de porta em porta para os vizinhos até fazer com que a marca se tornasse famosa na Europa.
O sucesso desse jovem está baseado na sua percepção em investigar os mínimos detalhes do seu mercado. Ele identificou que se fizesse algo saudável, sem conservantes, poderia ganhar uma excelente vantagem competitiva perante a concorrência.
- Matthew Corrin
O jovem empreendedor da Freshii, que começou como uma loja especializada em comida saudável, iniciou sua trajetória empreendedora após se incomodar com suas refeições. Sendo assim, ele buscou um modelo de negócio que poderia não somente atender a ele, mas escalar para outras pessoas também poderem se alimentar melhor.
A grande característica que destacamos em Matthew é o inconformismo com a sua realidade, que é algo muito valioso em qualquer empreendedor.
Fonte: Saia do Lugar